gestão de equipe
Postado em 23 de maio por Focsi

Conheça algumas ferramentas que podem elevar o nível de produtividade da sua equipe

Confira 4 opções de ferramentas gratuitas para gestão de equipe. Todas possuem planos empresariais e versão gratuita com modelos de trabalho otimizados.


Com o tempo cada vez mais corrido e mais tarefas surgindo a cada dia para administrar, você e seus colaboradores podem se sentir perdidos e sem saber para onde correr. Isso ocorre graças a falta de divisão de acompanhamento de serviços, que é uma parte enorme da gestão de equipe.

Para auxiliar a produtividade do dia a dia, é importante que o gestor da empresa ou o líder efetivo esteja sempre perto do seu time e acompanhando suas funções (seja observando, corrigindo ou direcionando) de forma próxima e intuitiva.

gestão de equipe
Clique e baixe também nosso Ebook gratuito!

E por saber que o tempo se torna cada vez menor, algumas ferramentas podem ser acrescentadas no seu dia a dia e ajudar a todos da empresa a desempenhar melhor suas funções e aumentar efetivamente a produtividade de todos. Conheça algumas das melhores opções abaixo:

4 ferramentas gratuitas para gestão de equipe

gestão de equipe

Trello

Esse é uma das maiores ferramentas para gestores de equipes integradas e também uma das mais conhecidas do meio corporativo. Através do Trello é possível fazer a gestão de equipe e acompanhar passo a passo todas as tarefas executadas.

Dentro de um mesmo quadro de produtividade é possível criar descrições de atividades, checklist de tarefas para serem feitas e marcadas assim que concluídas, links de referências a outros sites, prazos para entregas e dividir o quadro com outras pessoas.

Google Drive

Apesar de quase dispensar apresentações, o Google Drive talvez seja o aplicativo de maior funcionalidade de equipes existente no momento.

O formato de compartilhamento e armazenamento de arquivos e dados na nuvem por um ou mais pessoas, faz com que o serviço seja rápido e funcional, dispensando assim pendrives e HD’s externos que acabam dificultando a agilidade do processo.

Com versões gratuitas fornecidas pelo Google (com 15GB) e também pagas a partir de R$ 6,99 (A partir de 100GB de armazenamento), você terá uma grande potência nas mãos do seu time.

[LEIA TAMBÉM] 4 dicas para um controle de tarefas produtivo na sua empresa

Evernote

O Evernote é um dos aplicativos de gestão de equipe mais famoso do mundo. Ele funciona como um grande armazenador de blocos de notas, onde você pode montar da forma que achar mais interessante.

Com um formato bastante visual, você e seu time poderão compartilhar informações, projetos, cartões de visita e até montar apresentações em conjunto. Além disso, poderá organizar todas as anotações da forma que achar mais interessante: deixando-as soltas ou organizando em cadernos por assuntos ou relevância.

Além dos cadernos, é possível utilizar tags para uma busca mais simples e intuitiva. Possui planos gratuitos (acesso a dois dispositivos) e planos pagos (a partir de R$ 8,90).

[LEIA TAMBÉM] Gestão de RH: 3 ferramentas online e 2 dinâmicas para capacitar sua equipe!

LastPass

Se você possui uma equipe grande para administrar, ter o acesso de todos os usuários e suas respectivas senhas pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Por isso, o LastPass é uma excelente ferramenta para te auxiliar.

Ele consegue armazenar senhas ilimitadas e a organização fica por sua conta. Isso porque o aplicativo deixa as informações acessíveis para você e quem mais tiver o acesso liberado, facilitando assim o processo de busca por informações importantes.

E se você quer saber tudo sobre como aumentar a produtividade da sua equipe e gerir melhor o seu setor, não perca tempo e ADQUIRA AGORA o seu e-book Guia de gestão de pessoas e RH estratégico de forma GRATUITA!

gestão de equipe

Posts relacionados